Dia 3 de Outubro de 2009 realizou-se em Almada um festival em comemoração ao dia da República.
Com 4 bandas agendadas para a noite o primeiro concerto protagonizado por Rock á la Carte teve muito pouco publico. Os Rock Á La Carte tocaram 5 musicas todas covers. Um exelente concerto tendo em conta que a banda formou-se um mês antes e que conseguiram chamar algumas pessoas que por ali passavam.
Os seguintes a pisar o palco foram os Blovermind, banda formada apenas por dois elementes. Tocaram 4 musicas, 2 covers e dois originais num estilo acustico que se notava em demasia os nervos deles. Musicas demasiado prolongadas, desorganização na escolha das músicas que o publico escolheu e momentos que mais pareciam stand up comedy ditaram um concerto de que se esperava mais. No entanto é de realçar a boa voz do vocalista. Nesta altura ja bastante público se encontrava a assistir ao festival.
Foi no momento que havia mais público durante toda a noite que os Single Blinded subiram ao palco. Notou-se logo que os Single Blinded eram a banda com mais apoio da noite tocando rock alternativo. Com um inicio atribulado por problemas técnicos na guitarra do guitarrista Ritmo e com alguns problemas nos volumes dos microfones notou-se que a banda estava a puxar pelo publico e que estes estavam a corresponder. Foram tocadas 11 músicas das quais 6 covers e 4 originais.
Alinhamento:
Have a nice day
Muscle Museum
Screaming
Crushcrushcrush
Walking in the blindness
Who Knew
Outbreak
Seven Nation Army
Smells Like Teen Spirit
End Riff
Encore:
Screaming
A ultima banda da noite e cabeças de cartaz 2nd Chance, banda ja com reputação e com um público muito próprio. Sendo uma banda Punk foi natural os moches que houve mandando assim embora muito das pessoas que estavam lá. Uma das melhores actuações da noite senão a melhor no entanto bastante curta e com uma guitarra solo que parecia que baixava o volume nos solos.
O festival vai voltar a acontecer no proximo ano e com actuações ja confirmadas de Single Blinded e 2nd Chance. Esperemos que desta vez o palco seja maior. E o público também.
Sem comentários:
Enviar um comentário